Publicidade

Colisão com caminhão deixa motociclista gravemente ferido em Guabiruba

Vítima recebeu atendimento da equipe médica do Helicóptero Arcanjo-03

Fonte: Corpo de Bombeiros / Imagem: Divulgação CBMSC

Publicidade

Um motociclista de 45 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um caminhão na tarde desta quarta-feira (28), em Guabiruba. O acidente foi registrado por volta das 16h51, na rua Orlandina Romani Vicentini, no bairro Lageado Baixo, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo-03.

De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, a colisão envolveu uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, e um caminhão Ford F-4000, branco.

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o motociclista caído de costas sobre a pista. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e orientado.

Durante a avaliação, os bombeiros identificaram um trauma na região do rosto, além de ferimentos profundos na perna direita, inchaço e escoriações pelo corpo.

O que mais chamou a atenção das equipes foi a perda de sensibilidade nos braços, nas pernas e em regiões do abdômen, condição que levantou a suspeita de um trauma raquimedular, lesão que pode comprometer a medula espinhal.

Gravidade dos ferimentos exigiu apoio do Arcanjo-03

Diante da situação, os bombeiros solicitaram o apoio da equipe de suporte avançado de vida do Arcanjo-03.

Enquanto aguardavam a chegada da equipe médica, os socorristas realizaram a estabilização da coluna cervical, aplicaram curativos nos ferimentos e imobilizaram a vítima em uma prancha para evitar movimentos que pudessem agravar possíveis lesões.

O motociclista também recebeu oxigênio e teve os sinais vitais monitorados durante o atendimento.

Com a chegada do Arcanjo-03, o médico responsável assumiu os procedimentos de avaliação e estabilização da vítima.

Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Hospital Azambuja em uma ambulância dos bombeiros, acompanhado pela equipe médica do Arcanjo-03.

O caminhão era conduzido por um homem de 32 anos, que não apresentava ferimentos visíveis e recusou atendimento médico. Ele permaneceu no local sob os cuidados da Polícia Militar.

As equipes dos bombeiros realizaram a sinalização e o isolamento da via durante os trabalhos de resgate.

Após a retirada da vítima, a ocorrência e os veículos ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Santa Catarina.

As circunstâncias que provocaram a colisão não foram informadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.