Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente de trânsito em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, na manhã deste sábado (22). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que a colisão frontal ocorreu devido a uma ultrapassagem em local proibido.
O acidente foi registrado por volta das 7h, no Km 2.700 da rodovia A280C, envolvendo um Fiat Siena, um Fiat Mobi e um Chevrolet Celta. O condutor do Siena sofreu ferimentos na perna e no braço esquerdos, enquanto a passageira apresentou lesões corporais e dores abdominais. Havia também uma criança no carro.
O motorista do Celta relatou dor torácica e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). A passageira do Celta faleceu no local. Todas as vítimas foram levadas ao Hospital de São Bento do Sul pelo Corpo de Bombeiros, e o corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PMRv, os indícios na cena do acidente e relatos de testemunhas indicam que o Celta, ao tentar uma ultrapassagem em local proibido, colidiu frontalmente com o Siena. O Mobi, com uma única ocupante, envolveu-se no acidente após a colisão inicial.
Os policiais concluíram que a causa do acidente foi uma falha humana devido à ultrapassagem em local proibido. O local foi isolado, foi lavrado um boletim de ocorrência, e as polícias Civil e Científica, além do IML, foram acionadas. A condutora do Fiat Mobi foi liberada após perícia, o Celta foi removido para o pátio e o Siena foi liberado ao filho do condutor após perícia.