Publicidade

Com a extinção da Delegacia de Furtos e Roubos, Brusque terá uma ‘super DIC’; entenda

Além da liderança de Fernando Farias, dois policiais civis adicionais foram designados para integrar a equipe da DIC, aumentando seu efetivo

Fonte: Ilustrativa

Publicidade

Com a saída do delegado Alex Bonfim Reis, o delegado Fernando Farias assume a liderança da divisão criminal em Brusque. Por sua vez, a Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil foi oficialmente desativada e a responsabilidade por investigar esses crimes agora passa para a Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Alex Bonfim Reis foi transferido para a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) em Florianópolis, deixando a posição vaga.

Inicialmente, o delegado Vitor Gustavo Alves Machado estava previsto para assumir a DFR após a saída de Fernando Farias. No entanto, o delegado regional, Fernando de Faveri, informou que a divisão será encerrada, transferindo sua atuação para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Neste sentido, a transformando numa “Super DIC”.

De Faveri destacou que a saída de Alex Bonfim Reis foi um fator influente, mas ressaltou que uma nova regulamentação das delegacias estaduais, protocolada em 12 de junho, já estipulava a transferência das investigações de roubos para a DIC:

Ampliação

Além da liderança de Fernando Farias, dois policiais civis adicionais foram designados para integrar a equipe da DIC, aumentando seu efetivo. A partir de agora, a DIC de Brusque expandirá sua atuação, investigando crimes como homicídios, roubos, extorsões, tráfico de drogas, crime organizado, e também algumas modalidades de furtos, estelionatos e crimes ambientais.

A delegacia também contará com novo espaço, futuramente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.