A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Brusque, comunicou a importante evolução na investigação do roubo ocorrido no dia seis de setembro nas imediações do Clube Cedrense, no bairro Dom Joaquim.
Nesta quinta-feira (16/10), um homem espontaneamente se apresentou na unidade policial e, durante seu interrogatório, confessou a autoria do crime. As informações prestadas pelo investigado são condizentes com os fatos já apurados pela Polícia Civil.
O avanço nas investigações deve-se, em grande parte, à fundamental colaboração popular. Após a divulgação do apelo público, a população respondeu com diversas denúncias anônimas, que, de forma unânime, apontavam para a identificação do mesmo agora confessor.
Ainda segundo a polícia, o trabalho da imprensa local, que deu ampla divulgação ao caso, foi igualmente crucial para mobilizar a comunidade e viabilizar esse resultado.
“A Polícia Civil de Brusque agradece publicamente o apoio da população e o fundamental trabalho da imprensa local. Ações como estas reforçam a parceria entre a sociedade e as instituições de segurança pública, sendo determinantes para a identificação e responsabilização de autores de infrações penais”, destaca.
Os trabalhos investigativos continuam em andamento para a identificação e localização do segundo envolvido no roubo.
Fonte: Polícia Civil