Na noite desta segunda-feira (28), o Brusque Futebol Clube foi até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, em jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás no placar, o Quadricolor reagiu e venceu a partida por 3 a 1, com dois gols de Diego Mathias e um do estreante Adrianinho.
A chuva que caiu durante todo o dia em João Pessoa deixou o gramado pesado, dificultando o início da partida entre Brusque e Botafogo-PB. As equipes demoraram a se encontrar em campo, mas aos 7 minutos o time da casa abriu o placar.
Igor Maduro encontrou Gama, que finalizou colocado. O goleiro Matheus defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Rodrigo Alves, que empurrou para o gol, colocando o Botafogo em vantagem.
A resposta do Brusque quase veio logo em seguida, aos 10 minutos, quando Matheus Pivô desperdiçou grande chance após cruzamento de Alex Ruan. Mas o empate só foi acontecer aos 34 minutos.
Mangabeira recuperou a bola no meio e tocou para Diego Mathias, que finalizou forte da entrada da área e balançou a rede adversária. Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, o Bruscão virou o jogo. Após cruzamento e falha do goleiro Fracaro, a bola caiu novamente nos pés de Diego Mathias, que marcou o segundo dele na noite.
No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir. A equipe da casa ficou mais tempo com a posse e pressionou, mas a defesa brusquense se manteve firme, segurando o placar com segurança.
Já nos minutos finais, o estreante Adrianinho entrou em campo e não demorou para deixar sua marca. Aos 44 minutos, Biel avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Adrianinho apareceu livre e marcou o terceiro gol, selando a vitória do Quadricolor: 3 a 1.
Próximo desafio no dia do aniversário de Brusque
Com a vitória, o Brusque chega a mais três pontos importantes e segue na briga por uma vaga no G-8 da Série C. O próximo jogo será contra o Itabaiana, na segunda-feira (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida acontece justamente no dia do aniversário da cidade.