Publicidade

Com dois gols de cabeça, Brusque perde de virada para o Floresta pela Série C

Partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (30/6) no estádio Doomingão, em Horizonte-CE

Publicidade

O Brusque entrou em campo nesta segunda-feira (30/6) para enfrentar o Floresta, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Domingão, em Horizonte-CE. A partida, que teve um primeiro tempo promissor para o time catarinense, terminou em derrota para o Quadricolor por 2 a 1, com dois gols de cabeça do Floresta no segundo tempo.

O Brusque abriu o placar logo aos 24 minutos, em uma boa jogada de contra-ataque. Guilherme Pira fez o passe para Robinho, que cruzou na medida para Diego Mathias, que não desperdiçou e fez 1 a 0. No entanto, o Floresta, pressionando na segunda etapa, conseguiu a virada em dois lances de bola parada. Aos 10 minutos, Ícaro empatou após cobrança de escanteio, e, aos 21 minutos, Vitão completou o turno com mais um gol de cabeça, após nova cobrança de escanteio.

A derrota deixou o Brusque na oitava posição, com 15 pontos, enquanto o Floresta, com a vitória, subiu para a nona colocação, também com 15 pontos. Na próxima rodada, o Floresta enfrentará o Náutico, nos Aflitos, no sábado (5/7), às 17h. Já o Brusque, precisando se recuperar na tabela, receberá o Figueirense no domingo (6/7), às 19h, no Estádio Augusto Bauer.

Primeira etapa equilibrada

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, com o Brusque tendo as melhores chances. O time catarinense quase abriu o placar logo aos 6 minutos, após grande defesa do goleiro Dalton, que evitou o gol após uma roubada de bola do Brusque.

Aos 24 minutos, o Brusque finalmente conseguiu marcar com Diego Mathias, após boa jogada de contra-ataque. O Floresta, por sua vez, também teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

Na reta final do primeiro tempo, o time cearense ainda ameaçou, com Jeam e Ludke criando boas chances, mas o goleiro Nogueira se mostrou seguro nas defesas.

Virada do Floresta no segundo tempo

No segundo tempo, o Floresta voltou mais pressionante. Aos 10 minutos, o time da casa aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou com Ícaro. O Brusque teve uma chance de aumentar a vantagem, mas a cobrança de escanteio de Mauricio passou muito perto da meta adversária.

O Floresta continuou em cima e, aos 21 minutos, virou a partida com Vitão, que também cabeceou com precisão após outro escanteio. O Brusque até tentou reagir, mas as tentativas de empatar não foram suficientes.

Nos minutos finais, o Brusque teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Dalton fez boa defesa após bate-rebate dentro da área. A equipe visitante não conseguiu encontrar forças para reagir e saiu derrotada.

Próximos compromissos

Com a derrota, o Brusque cai para a oitava posição, enquanto o Floresta sobe para a nona colocação, ambos com 15 pontos. Na próxima rodada, o Floresta vai encarar o Náutico nos Aflitos, enquanto o Brusque buscará a recuperação no clássico contra o Figueirense, em casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.