O Brusque mostrou poder de reação e arrancou um empate por 2 a 2 diante do Barra na noite desta segunda-feira (1º), na Arena Barra FC, em Itajaí, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Higo Magalhães saiu atrás do placar em duas oportunidades, mas encontrou forças para buscar a igualdade e evitar a derrota no último lance da partida.
Brusque cria mais, mas sai atrás
O Quadricolor começou melhor e criou as principais oportunidades da primeira etapa. Cipriano, Adrianinho e JP Martins levaram perigo ao gol defendido por Ewerton, mas o Barra foi mais eficiente quando teve sua chance.
Aos 24 minutos, Warley cobrou falta da entrada da área e abriu o placar para os donos da casa. O gol mudou o panorama do jogo e deu mais confiança ao Pescador, que conseguiu equilibrar as ações até o intervalo.
Pressão dá resultado
Na segunda etapa, o Brusque retomou o controle da partida e passou a pressionar o adversário. As entradas de Clinton e Álvaro deram novo fôlego ao setor ofensivo, enquanto Raimar e JP Martins seguiram participando das principais jogadas.
A insistência foi recompensada aos 30 minutos. Medeiros cruzou da direita e Ryan apareceu na primeira trave para desviar e empatar o confronto em 1 a 1.
O Brusque quase virou logo em seguida, mas Ewerton fez importantes intervenções para manter o Barra vivo na partida.
Final eletrizante
Quando o empate parecia encaminhado, o Barra voltou a ficar na frente do marcador. Aos 47 minutos, Da Rocha cruzou da esquerda e Matheus Barbosa cabeceou para fazer 2 a 1.
O gol provocou uma confusão entre jogadores das duas equipes e aumentou ainda mais a tensão na Arena Barra.
Após a retomada da partida, o Brusque se lançou ao ataque em busca de uma última oportunidade. E ela veio nos acréscimos. Aos 53 minutos, após um bate-rebate dentro da área, Clinton apareceu para finalizar e decretar o empate por 2 a 2.
Quadricolor segue entre os primeiros
Com o resultado, o Brusque chegou aos 17 pontos e aparece na terceira colocação da Série C. O empate também ampliou a sequência positiva da equipe diante do Barra, já que o Pescador segue sem vencer o Quadricolor.
A partida teve público de 1.496 torcedores e renda de R$ 28.350 na Arena Barra FC.
















