Na noite desta sexta-feira (18/10), o Brusque perdeu de virada para o CRB no estádio Augusto Bauer, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O Brusque saiu na frente com gol do uruguaio Pollero, ainda no primeiro tempo, mas, ao final da primeira etapa, o Quadricolor teve o jogador Diego Mathias expulso. No segundo tempo, com um jogador a mais, o CRB virou o placar com gols de Labandeira e Matheus Ribeiro.
Com o resultado, o Brusque permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 33 pontos. Na próxima rodada, enfrentará a Ponte Preta na quarta-feira (24/10), às 19h, no Moisés Lucarelli.
Primeiro Tempo
A primeira equipe a levar perigo foi o CRB, aos 12 minutos, após um contra-ataque. A bola quase chegou em Labandeira, mas Ianson apareceu para afastar o perigo do gol de Matheus Nogueira.
No entanto, aos 22 minutos, quem abriu o placar foi o Brusque. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, o atacante uruguaio Pollero escapou da marcação e mandou para o fundo da rede.
Aos 27 minutos, Pollero quase ampliou. Após saída de bola errada do CRB, o atacante apareceu na entrada da grande área, tentou tirar o goleiro da jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quase o segundo do Brusque!
Aos 44 minutos, o Brusque teve Diego Mathias expulso após falta em Chay no meio de campo. O árbitro revisou o lance no VAR e expulsou o camisa 27 do Quadricolor por uma solada no jogador do CRB.
Segundo Tempo
Mesmo com um jogador a menos, o Brusque chegou com perigo aos 15 minutos. Pollero recebeu em um contra-ataque, tocou para Dentinho, que entrou na grande área, mas finalizou para fora.
Aos 21 minutos, o CRB respondeu com Gegê, que dominou fora da área e soltou uma bomba por cima do gol de Matheus Nogueira, quase empatando.
Aos 26 minutos, o CRB chegou ao empate. Em jogada pelo lado esquerdo, Labandeira subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 40 minutos, o CRB virou o placar. Após pressão no campo de ataque, Matheus Ribeiro, que havia acabado de entrar, marcou o gol da virada.
Nos minutos finais, aos 44, o Brusque quase empatou. Diego Tavares se livrou da marcação, a bola desviou na defesa do CRB e passou perto de igualar o placar.