A Comissão Especial de Saúde da Câmara de Vereadores de Brusque iniciou oficialmente suas atividades na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro. Os membros se reuniram para a organização dos trabalhos, que tem como objetivo fiscalizar e avaliar os serviços públicos relacionados à Saúde do município, propondo possíveis melhorias na área.
Na ocasião, os vereadores Joubert Lungen (Podemos) e Pedro Correa (PL) foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão, respectivamente. Também são integrantes os vereadores André Rezini (PP), Bete Eccel (PT) e Felipe Hort (Novo).
A iniciativa de criar a Comissão partiu da vereadora Bete Eccel (PT), no Requerimento nº 114/2025, aprovado pelo Plenário no ano passado. O grupo será responsável por fiscalizar a realidade do funcionamento da rede municipal de Saúde em todos os níveis de atenção. Para tanto, levantarão informações sobre atendimentos, consultas, exames, procedimentos, filas de espera, estrutura, recursos humanos e financeiros, entre outras demandas.
















