O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu na última quarta-feira, 19 de novembro, uma comitiva de Guabiruba. Entre as autoridades, o prefeito Valmir Zirke e o procurador-geral do município, André de Oliveira Luiz. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlos Alberto Civinski, também participou do encontro.
A comitiva veio à Capital agradecer a aprovação da proposta, pelo Órgão Especial, de tornar o município a 113ª comarca do Estado. O prefeito destacou os impactos positivos da medida para a população.
O presidente do TJSC, desembargador Oliveira Neto, sublinhou que a decisão atende ao crescimento populacional e econômico da região. “A região de Guabiruba cresce muito, e o Predicta, ferramenta de análise preditiva do tribunal, demonstra que Santa Catarina enfrenta um processo de litoralização que se estende do Médio Vale do Itajaí até o Litoral, de Norte a Sul. Esse aumento populacional e produtivo justifica a criação da nova comarca”, afirmou o presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa TJ/SC
















