O forte aquecimento, a alta umidade e a formação de uma frente fria intensa devem provocar instabilidade em Santa Catarina entre a tarde e a noite de sábado (20) e, principalmente, no decorrer de domingo (21) e no início de segunda-feira (22). A previsão indica a ocorrência de temporais, alguns de forma severa, com risco considerado moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores, alagamentos e enxurradas.
Em Brusque, as instabilidades devem atingir a região entre a tarde e a noite de domingo (21), quando há maior probabilidade para a ocorrência de tempestades mais fortes.
A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, a população busque locais seguros e permaneça longe de janelas e objetos que possam ser arremessados pelos ventos. Em caso de chuva intensa, não se deve atravessar ruas alagadas nem passagens submersas. Já diante de rajadas de vento, a recomendação é evitar transitar ou permanecer próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
Em situações de emergência, a comunidade pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 196 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.