A Comunidade Santa Paulina, na Travessa Lagoa Dourada, realizou sua tradicional festa neste final de semana. As comemorações iniciaram na terça-feira, 9 de julho, com a santa missa em honra à padroeira, às 19h30. E nos dias 10, 11 e 12 de julho, houve celebrações reunindo a catequese, pastorais, os movimentos e demais comunidades da paróquia.
No sábado, 13 de julho, às 18h, foi celebrada a missa com presença dos festeiros. Presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, após a celebração, todos foram convidados a participar da festa, que contou com um delicioso churrasco, cachorro-quente, pinhão, doces, roda-da-fortuna e música ao vivo.
“Todos nós somos devotos de Santa Paulina. Primeiro porque seu Santuário fica aqui tão perto de nós. Ela construiu sua vida de santidade na nossa região, inclusive passou aqui por Brusque, fez parte da história da nossa paróquia. Entre os santos que já passaram por aqui, consta o nome dela. Então, essa espiritualidade que ela deixou, o amor aos pobres e sofredores, bem como a sua vida de oração, continuam inspirando as gerações e não é diferente nesta comunidade que a escolheu como padroeira”, pontuou o pároco, padre Diomar Romaniv.
Ele ainda comenta que os fiéis são muito engajados e se uniram neste tempo comemorativo. “A comunidade está passando por um processo de renovação, crescendo e se tornando mais forte a cada dia, e nós ficamos felizes em acolher esses novos membros e também as demais pessoas que vêm participar destes dias festivos”, completou.
Comunidade unida
O coordenador da comunidade, Márcio Dellagnolo, fala do desafio de organizar toda a festividade, mas também da gratidão e alegria em ver tantas pessoas expressando sua fé a Santa Paulina e participando da festa no espírito de família.
“Este é meu primeiro ano como coordenador e está sendo um grande aprendizado. Em anos anteriores já ajudava na festa, mas não sabia da proporção que é a organização, são vários pequenos detalhes que temos que fazer para que tudo aconteça da melhor forma possível. Mas temos uma equipe muito dedicada, que cuidou de tudo com muito amor e carinho”, contou.
Ele frisa que a semana com as celebrações foi muito especial. “A comunidade se fez presente todas as noites. Tivemos a participação das crianças da catequese, em seguida os dias o tríduo sempre com muitos fiéis e a presença de padres convidados. Foram dias cheios de bênçãos e graças”, finalizou o coordenador.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação