Publicidade

Comunidade São Francisco de Assis realiza encerramento da Quaresma de São Miguel neste sábado

Transmissão ao vivo do Santo Rosário inicia às 4h, seguida de celebração da missa, às 6h

Fonte: Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação / Imagem: Divulgação

Publicidade

A Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Cerâmica Reis, faz neste sábado, 26 de setembro, o encerramento da Quaresma de São Miguel Arcanjo, com a transmissão ao vivo do Santo Rosário, a partir das 4 horas da madrugada.

Às 6h, após o fim do rosário, será realizada uma missa na comunidade, presidida pelo padre Tiago Araújo, do Convento Sagrado Coração de Jesus.

“A nossa comunidade estará de portas abertas para receber todos os fiéis para esse momento de oração”, destaca Ana Paula de Souza, integrante da Pastoral da Comunicação da comunidade.

De acordo com ela, neste dia, os fiéis poderão participar em intenção de peregrinação e em estado de graça, ou seja, ter se confessado recentemente, para receber as indulgências plenárias do ano jubilar franciscano, instituído pelo papa Leão XIV por ocasião dos 800 anos da morte de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade.

Tradição franciscana
A tradição da Quaresma de São Miguel Arcanjo iniciou no século XIII, quando São Francisco de Assis decidiu viver um tempo de oração, jejum e penitência em honra à Nossa Senhora e a São Miguel Arcanjo. Esse período de 40 dias, iniciado em 15 de agosto (Solenidade da Assunção de Maria) e encerrado em 29 de setembro (Festa dos Arcanjos), ficou conhecido como a Quaresma de São Miguel.

SERVIÇO
Encerramento da Quaresma de São Miguel Arcanjo
Sábado, 26 de setembro
a partir das 4h
na Comunidade São Francisco de Assis, no Cerâmica Reis

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.