A Comunidade Cristo Rei, no bairro São Luiz, celebrou neste fim de semana a festa em honra ao seu padroeiro, reunindo fiéis para momentos de oração e confraternização. A data marca a Solenidade de Cristo Rei, instituída oficialmente em 1925, e que encerra o Ano Litúrgico da Igreja.
O pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Helio Feuser, destacou o significado especial da celebração, que em 2025 completa 100 anos desde sua instituição pela Igreja.
“A solenidade vem para reafirmar nossa fé e coroar Cristo como Rei da Igreja. O próprio Jesus, antes da morte, foi reconhecido como ‘Rei dos Judeus’, mas tornou-se o Rei da humanidade”, explicou. Segundo ele, o reinado de Cristo se diferencia de qualquer poder terreno. “Já tivemos tantos reinados que sucumbiram, mas o reinado de Jesus Cristo continua firme”.
Antes do fim da celebração, a comunidade participou de um momento especial, com o Santíssimo Sacramento sendo conduzido pelo padre em procissão pela igreja, levando bênçãos e convidando todos à oração e ao reconhecimento da presença de Cristo vivo no meio do povo.
Padre Helio ressaltou ainda a importância da devoção a Cristo Rei para a comunidade, que neste ano, celebrou seus 50 anos de fundação. “Aqui celebramos Cristo como nosso padroeiro, aquele que guia nossas famílias e nossas comunidades. Que possamos reafirmar cada vez mais o legado de Jesus Cristo e reconhecer seu reinado em nossas vidas”, afirmou.
O coordenador da comunidade, Edson Habitzreuter, destacou o clima de união e dedicação que marcou a preparação da festa. Mais de 50 voluntários estiveram envolvidos na organização dos momentos religiosos e da confraternização.
“O que posso dizer é gratidão. A nossa comunidade é repleta de alegria e tudo aqui é feito com amor e carinho. Agradeço a todos que ajudaram para que nossa festa acontecesse da melhor forma”, disse.













