Publicidade

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Brusque

Crimes ocorreram em 2017 e envolveram uma sobrinha e uma vizinha em Apiúna

Fonte: Divulgação/Polícia Civil

Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta sexta-feira (17), um mandado de prisão contra um homem de 61 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pela Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Nova Trento.

A condenação diz respeito a crimes cometidos em 2017, no município de Apiúna, no Vale do Itajaí. As vítimas foram duas meninas com cerca de 10 anos na época: uma sobrinha e uma vizinha do autor.

Durante as investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Apiúna com suporte do Setor de Investigações Criminais de Ascurra, foi apurado que o homem utilizava uma carabina de pressão para ameaçar as crianças. Ele dizia que mataria as meninas caso elas contassem sobre os abusos.

Os laudos periciais e psicológicos confirmaram os abusos e os danos causados às vítimas. Com o fim do inquérito e o julgamento do processo criminal, o homem foi condenado a 35 anos, 5 meses e 18 dias de prisão, em regime fechado.

Após a condenação definitiva, a equipe policial realizou diligências em Nova Trento e Brusque para localizar o sentenciado. Com intermediação de sua advogada, ele se apresentou às autoridades e foi preso.

O homem foi conduzido ao sistema prisional, onde já começou a cumprir a pena.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (47) 9 9793-6769. O sigilo é absoluto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.