Publicidade

Condenado por latrocínio em São Paulo é preso pela Polícia Civil em Brusque

Condenado foi localizado após troca de informações entre polícias civis dos dois estados

Publicidade

Policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque cumpriram, na tarde desta terça-feira (16), um mandado de prisão contra um homem de 48 anos condenado pelo crime de latrocínio. A ação ocorreu no bairro Cedro Alto, após trabalho de investigação e monitoramento do suspeito.

O crime pelo qual o homem foi condenado ocorreu no Estado de São Paulo, no ano de 1999. Conforme apurado no processo, ele teria participado do roubo de bens da vítima junto com outros dois homens e, na sequência, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo.

Após o trânsito em julgado e o esgotamento dos recursos processuais, o homem foi condenado definitivamente pelo crime de latrocínio, que é caracterizado como roubo seguido de morte. A pena imposta foi de 15 anos e 6 meses de prisão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo repassou à Polícia Civil de Santa Catarina a informação de que o condenado estaria residindo em Brusque. A partir disso, a equipe da DIC iniciou diligências que confirmaram o endereço do suspeito no município.

Durante a tarde, os policiais realizaram o monitoramento da residência até que o homem fosse avistado, momento em que a prisão foi efetuada. Ele não ofereceu resistência durante a abordagem.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde dará início ao cumprimento da pena determinada pela Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.