Publicidade

Confronto no Morro da Edith termina com homem morto em Blumenau

Cidadão com histórico criminal morreu após atacar policial, informa a PM

Fonte: Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Em boletim divulgado à imprensa, a Polícia Militar de Blumenau informou que por volta das 23h20 de ontem (10/9), durante operação realizada por uma de suas equipes no local popularmente denominado como Morro da Edith, no Bairro Velha Grande, região conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes e atuação de organização criminosa, ocorreu um confronto envolvendo agente de segurança pública e um indivíduo armado.

Durante a incursão a pé no local, os policiais avistaram alguns suspeitos em um ponto de venda de drogas. Ao receberem voz de abordagem, os indivíduos empreenderam fuga para a área de mata próxima. Um dos suspeitos lançou-se em um barranco e, ao chegar à via pública, confrontou-se com um dos policiais que realizava o cerco.

Ainda segundo a polícia, durante a tentativa de abordagem, o indivíduo sacou uma arma de fogo enquanto corria em direção ao policial, iniciando-se uma luta corporal. Em razão da proximidade, o homem tentou segurar a arma do militar. No confronto, foi necessário efetuar um disparo com arma de fogo, em razão da ameaça iminente à vida do agente.

O policial militar sofreu lesões nos dedos da mão direita durante o embate. A arma utilizada pelo policial apresentou pane mecânica devido à interferência do suspeito no momento do disparo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito do indivíduo. A Polícia Civil e a Polícia Científica também compareceram, adotando as providências cabíveis.

No local, foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro em espécie (em notas compatíveis com atividades relacionadas ao tráfico de drogas) e um telefone celular.

O homem alvejado possuía 27 anos de idade e registros policiais pelos crimes de posse, tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo, violência doméstica (inclusive com medida protetiva de urgência ativa) e estava em livramento condicional do sistema Penitenciário onde cumpria pena imposta pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: COPOM/Blumenau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.