A Polícia Militar de Itajaí (SC) foi acionada por volta das 12h55min desta quinta-feira (31/10) quando se deslocou até a Avenida Adolfo Konder, próximo à rodoviária, onde uma pessoa foi agredida.
No local encontrava-se um homem de 25 anos. Ele ainda estava visivelmente alterado, segundo a PM. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele afirmou que é cigano e que um homem foi até seu acampamento, embriagado, expondo o órgão genital e buscando contato com mulheres.
Ele tentou retirá-lo, mas o cidadão resistiu, levando os dois a entrarem na luta corporal. O suspeito acrescentou que, durante o confronto, o homem deixou o local ferido, mas ele não soube informar para onde foi. Disse também que estava com uma faca quebrada na mão, mas que não desferiu golpes com ela contra o envolvido.
Após receber informações de uma testemunha de que a vítima havia seguido na direção a um terreno baldio em frente a uma escola, a guarnição fez rondas e localizou o homem ferido, de 35 anos, na rua Érico Veríssimo. A vítima apresentou lesões na cabeça e no pescoço e sangrou intensamente.
Quando questionado, o homem informou que não se lembrava do ocorrido, pois sofreu vários golpes na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima no hospital onde ficou sob observação.
Uma testemunha, que trabalha como vigilante, afirmou ter presenciado a agressão. Segundo ela, o autor utilizou um pedaço de madeira amarela, desferindo diversos golpes na cabeça da vítima, que então saiu do local sangrando muito.
A madeira utilizada na intervenção foi apreendida, mas a faca não foi encontrada. Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado à central de plantão policial para os procedimentos cabíveis.
Fonte: COPOM/Itajaí