No final da tarde deste domingo (17/8), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga generalizada durante o policiamento do Campeonato Catarinense da Série B, realizado no estádio do Complexo Esportivo, na Rua Itajaí, em Blumenau.
De acordo com a PM, a confusão começou na saída dos torcedores do time da casa, resultando em tumulto e agressões físicas entre grupos rivais. A situação exigiu intervenção imediata dos policiais para conter os ânimos e evitar maiores consequências.
Na parte externa do estádio, três homens — dois de 29 anos e um de 31 anos — foram abordados por suspeita de envolvimento na rixa. Eles resistiram à abordagem, além de desacatar e desobedecer os policiais. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos crimes de desobediência, desacato e resistência. Os envolvidos foram liberados no local.
Posteriormente, outro homem, de 28 anos, também foi abordado do lado de fora do estádio por suspeita de participação na briga. Um registro de ocorrência foi confeccionado para investigação dos fatos e ele também foi liberado.
Em campo, o Camboriú venceu o Blumenau Esporte Clube (BEC) por 2 a 1 conquistando sua vaga à final do campeonato e o retorno à elite do futebol catarinense no próximo ano.
Fonte: Polícia Militar