A manhã desta segunda-feira (2/9) começou agitada na segurança pública de Blumenau (SC). Um homem de 40 anos teria provocado uma confusão com os seguranças de um estabelecimento. Após ser removido do local, ele dirigiu na contramão e retornou armado.
Ao chegar novamente a frente do estabelecimento, desembarcou e disparou contra os seguranças. A situação rapidamente se intensificou quando um policial militar de folga, que estava saindo do local, testemunhou a cena. O policial interveio na tentativa de homicídio, disparando contra o agressor para neutralizar a ameaça.
Apesar da ação do policial, o agressor conseguiu entrar no carro e fugiu. No entanto, pouco tempo depois, o veículo colidiu e o homem foi encontrado sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, conforme análise preliminar, o homem foi atingido por um disparo que atingiu a região da cintura. Porém, somente a Polícia Científica poderá atestar com exatidão o disparo e causa do óbito.
ATUALIZAÇÃO:
Segundo a PM, os seguranças do bar onde ocorreu o fato, disseram que o agressor estava bastante agitado no interior do estabelecimento, tendo atitudes anormais (abraçar a caixa de som e falar excessivamente com as frequentadoras).
Logo depois arrumou confusão com um grupo de outros homens. Os seguranças interviram e pediram para que se retirasse. Mas ele teria dito que não sairia, motivo pelo qual foi imobilizado e retirado.
Ele, então, entrou em contato com alguém, via telefone, solicitando que pegasse uma arma que possuía em casa. Logo depois saiu em alta velocidade pela contramão. Cerca de 10 a 15 minutos depois retornou em alta velocidade e iniciou os disparos na direção dos seguranças. Foi quando o policial militar interviu.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu o armamento e demais objetos. As partes encaminhadas à Polícia Civil.
A PM informou que o homem teria, aproximadamente, 20 registros policiais. Destaque para ocorrências envolvendo perseguição a mulher, violência doméstica (inclusive possuía uma Medida Protetiva em seu desfavor) e ameaças.
Os policiais também localizaram a arma utilizada por ele, sendo um revólver calibre 38 com cinco deflagradas no tambor. No bolso da calça foram encontradas mais algumas munições do mesmo calibre.
Fonte: COPOM/Blumenau