Na manhã desta sexta-feira (14), o Conselho Municipal de Inovação (CMIN) realizou a escolha dos representantes da sociedade civil. Foram eleitos cinco integrantes indicados por entidades empresariais e três por instituições de ensino. As duas vagas restantes, destinadas às redes de ensino, terão eleição complementar prevista para fevereiro de 2026. Os novos membros tomam posse no dia 1º de janeiro.
Foram selecionados pelas instituições de ensino: Fábio Toledo (IFC Brusque), Fabiane Winter (Senai) e Cláudia Huber (Unifebe). Já pelas entidades empresariais, os eleitos foram: Gabriel Zen (ACIBr), Pierre Grotti (AmpeBr), Valter Kohler (CDL), João Felipe Pacheco (CEAB) e Fernando Hegner (Sinseb).
O CMIN atua propondo, avaliando e acompanhando ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da inovação no município, seja por meio de iniciativas governamentais ou em parceria com o setor privado.
“É crucial ter esse mix de pessoas, pois a aprovação de trabalhos e projetos não deve ser feita simplesmente pela Prefeitura. Os membros do conselho trazem diferentes perspectivas e conhecimento, o que agrega valor. O principal objetivo do conselho é fazer com que a cidade se coloque em outro patamar no setor de inovação”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Valdir Walendowsky.
“A cidade precisa acompanhar o setor de tecnologia, que está crescendo enormemente no mundo todo, e não pode ficar para trás”, acrescentou Valdir.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque















