O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí localizou, na tarde desta terça-feira (31), o corpo de um homem de 55 anos que estava desaparecido desde o último sábado (28). O desaparecimento ocorreu após ele ter entrado para nadar no rio Itajaí Mirim, em Itajaí. O corpo foi encontrado às margens do rio, próximo ao bairro Cordeiros, na rua Rodolfo Bosco, sem documentos de identificação.
De acordo com os bombeiros, o resgate foi realizado com o auxílio de um jet ski, que transportou o corpo para uma margem com melhor acesso para remoção. Após o transporte, o corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar, que aguardava a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para identificação.
Detalhes sobre o desaparecimento
Testemunhas relataram que o homem havia ido nadar no rio, próximo à sua residência. Ele teria atravessado o rio até a margem do bairro Cordeiros, mas, ao tentar retornar, demonstrou sinais de cansaço. Durante a tentativa de voltar, ele foi arrastado pela correnteza, pediu ajuda e, em seguida, submergiu.
Moradores também informaram que a vítima havia consumido bebida alcoólica antes de entrar no rio, o que pode ter contribuído para o incidente.