Publicidade

Corpo de homem desaparecido em Garuva é encontrado após três dias de buscas

Corpo foi localizado por populares e retirado pelas equipes do Corpo de Bombeiros

Fonte: Divulgação Corpo de Bombeiros

Publicidade

Foi encerrada nesta quarta-feira (6) a operação de busca pelo homem desaparecido desde o dia 3 de novembro, na localidade de Garuva Acima, no município de Garuva (SC). O corpo foi encontrado por populares, às margens do Rio São João, dentro da área já monitorada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

As buscas começaram na manhã de segunda-feira (4) e se estenderam por três dias consecutivos, mobilizando uma força-tarefa com mais de 25 profissionais, incluindo bombeiros militares e comunitários, além do apoio da Defesa Civil municipal.

De acordo com o relato da esposa, o homem saiu de casa por volta das 6h30 do dia 3 de novembro para trabalhar na colheita de fumo em uma área rural isolada, situada entre dois rios e cercada por mata fechada.

Por volta das 17h daquele dia, ele enviou um vídeo mostrando que o nível do rio havia subido consideravelmente, impedindo seu retorno pelo trajeto habitual. No mesmo vídeo, informou que tentaria atravessar o rio ou seguir margeando até a BR-376, trajeto estimado em 3 km por dentro da mata.

Ainda segundo a esposa, o homem conhecia bem a região, mas já havia se desorientado em ocasiões anteriores. Sem conseguir novo contato e preocupada com as condições adversas, a mulher procurou as autoridades para acionar o resgate.

Coordenada pela Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, com apoio do efetivo de Itajaí, a operação contou com diversos recursos operacionais, entre eles:

  • 6 viaturas
  • 1 embarcação
  • 1 drone da Defesa Civil
  • Equipes com cão de busca (binômio)

Os Bombeiros percorreram cerca de 12 km do curso do Rio São João, desde a região de Garuva Acima até São João Abaixo. Durante a operação, foram encontrados pertences da vítima, como mochila, roupas e celular, o que ajudou a definir o perímetro de busca.

Na tarde desta quinta-feira (6/11), após três dias de intensas buscas, os bombeiros receberam a informação de que populares haviam localizado um corpo às margens do Rio São João. A equipe dos Bombeiros de Garuva foi até o local, realizou a retirada da vítima e concluiu oficialmente a operação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.