Na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro de 2025, por volta das 10h44, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver no bairro Salto, em Blumenau.
A guarnição policial foi informada pelo COPOM sobre o possível corpo encontrado, mas, ao chegar no local indicado pelo solicitante, que alegou ter visto o corpo, nada foi encontrado devido à correnteza do Rio Itajaí-Açu. A equipe, então, seguiu o curso do rio pela Rua Bahia e logo após localizou o corpo de um homem boiando na água.
Imediatamente, a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e realizou o resgate do corpo. Após a remoção, a Polícia Científica foi chamada para os devidos procedimentos periciais. O policial que atendeu a ocorrência informou que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar sinais de violência no corpo. A confirmação de possíveis causas de morte só poderia ser feita após a necrópsia cadavérica.
O homem encontrado era de pele clara, com aproximadamente 1,70 cm de altura, vestia bermuda jeans e tênis Nike de cor preta, além de usar uma corrente de prata e um brinco com pedra brilhante na orelha esquerda. Também foi observada uma tatuagem na perna direita.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi lavrado e a investigação foi encaminhada à Polícia Judiciária para as devidas providências.