O corpo do jovem que desapareceu no mar de Navegantes na tarde deste domingo (30) foi encontrado por volta das 21h, na faixa de areia da própria praia. Ele era a sexta vítima envolvida no caso de afogamento registrado por volta das 12h09, na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, e que mobilizou uma grande operação do Corpo de Bombeiros.
O que aconteceu?
Mais cedo, seis jovens de Blumenau, com idades entre 20 e 22 anos, entraram no mar a cerca de 300 metros do posto de guarda-vidas. O Grupo de Vigilância de Costão (GVC) percebeu que eles avançavam para uma área com forte corrente de retorno e tentou fazer a prevenção antes que fossem arrastados. No entanto, ao chegar à região, os bombeiros constataram que todos já estavam sendo puxados para fora da bancada de areia.
Cinco jovens foram resgatados com vida, sendo quatro por salvamento direto e um que conseguiu retornar à praia por meios próprios. Durante o atendimento, uma das vítimas relatou que seu irmão havia submergido e não retornara à superfície, dando início a uma intensa operação de buscas.
A ocorrência mobilizou equipes com viaturas, moto aquática, jet-ski e o helicóptero Águia.
Após quase nove horas de buscas ininterruptas, o corpo do jovem foi encontrado ontem (30) por volta das 21h.
Fonte: Corpo de Bombeiros
















