Publicidade

Corpo é encontrado após afogamento em rio de Araquari (SC)

Ocorrência foi registrada ontem (1) e contou com apoio do Helicóptero Arcanjo

Fonte: Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicidade

Um homem morreu após afogamento registrado no fim da tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, no Rio Paraty, região central de Araquari, Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 17h.

De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada para atendimento da ocorrência. Ao chegar no local, as equipes confirmaram o afogamento de um homem ainda não identificado, com idade aproximada de 40 anos.

Segundo relatos de populares, a vítima entrou sozinha no rio e acabou sendo levada pela correnteza. Pessoas que estavam próximas tentaram auxiliar e orientaram o homem a se segurar nos pilares de um píer existente no local. No entanto, pouco tempo depois, ele submergiu e não foi mais visto. Ainda conforme as testemunhas, cerca de 10 minutos haviam se passado desde o desaparecimento da vítima até a chegada das equipes de resgate.

Os bombeiros iniciaram imediatamente as buscas. Enquanto os bombeiros voluntários começaram a varredura na água, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar realizou o isolamento da área, fez buscas visuais e utilizou uma garateia nas proximidades do ponto onde a vítima havia submergido. Apesar dos esforços iniciais, não houve sucesso.

Durante a operação, também foi solicitado apoio aéreo da equipe do helicóptero Águia 01, de Joinville, que realizou buscas na região, mas igualmente não localizou a vítima. Mergulhadores dos bombeiros voluntários chegaram posteriormente para reforçar os trabalhos, porém sem êxito.

Por volta das 19h, mergulhadores do Corpo de Bombeiros assumiram as buscas subaquáticas. Cerca de 48 minutos depois, por volta das 19h48, o corpo da vítima foi localizado, já sem sinais vitais.

Durante a operação, foram encontrados pertences da vítima nas proximidades do local do afogamento, porém não havia documentos que permitissem a identificação do homem. A Polícia Científica foi acionada e assumiu a ocorrência para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi comunicada, mas informou que, em situações com testemunhas do ocorrido, não há necessidade de comparecimento ao local.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.