Um caso grave de estupro de vulnerável está sendo investigado em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima é um menino de cinco anos, que teria sido atacado dentro do banheiro de uma igreja, durante um culto na noite de domingo (20).
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi denunciado após testemunhas estranharem a demora da criança e de um homem para retornarem ao interior do templo. A situação gerou desconfiança ainda no local, mas só foi confirmada posteriormente, em casa, quando a criança passou a se queixar de dores.
Mãe encontrou sinais do abuso e levou filho ao hospital
Ao verificar o filho, a mãe encontrou uma secreção de forte odor e consistência pegajosa na região íntima da criança. Imediatamente, levou o menino ao Hospital Ruth Cardoso, onde ele recebeu atendimento médico especializado e passou por exames.
Segundo informações da unidade hospitalar, o exame de corpo de delito foi realizado e será fundamental na condução do inquérito da Polícia Civil.
Suspeito foi identificado e Conselho Tutelar acompanha o caso
O principal suspeito, um homem de 29 anos que estava presente no local, teve sua identidade repassada aos agentes da Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, que também foi acionado. O nome do suspeito e da vítima não foram divulgados, em respeito à
Proteção da identidade da criança.
O caso segue sob investigação e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias. A polícia trabalha com os elementos já reunidos para responsabilizar o agressor, que pode responder por estupro de vulnerável — crime que prevê pena de até 20 anos de prisão.