Publicidade

Criciúma sofre virada e é eliminado pelo São Paulo na semifinal da Copinha

Artilheiro do torneio, Ryan Francisco, dá duas cavadinhas e conduz Tricolor à decisão

Fonte: Victor Monteiro/Ag.Paulistão

Publicidade

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Tricolor virou sobre o Criciúma com dois gols de pênalti no fim do jogo marcados pela estrela do time: o atacante Ryan Francisco, artilheiro da competição, agora com dez gols. Ele deu duas cavadinhas nas cobranças, aos 43 e ao 51, conduzindo o Tricolor à decisão um dia após estrear como titular no profissional, pelo Paulistão. O gol do Criciúma saiu no primeiro tempo, com Ruan Vitor, aos 27 minutos.

COMO FICA?

O São Paulo agora espera o vencedor de Grêmio e Corinthians, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, na Arena Barueri, pela outra semifinal. O título da Copinha será decidido no sábado, 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu – provavelmente às 9h.

PRIMEIRO TEMPO!

O primeiro tempo foi de equilíbrio e boas chances para ambos os lados. O São Paulo teve momentos de pressão e rondou a área do Tigre com jogadas pelas laterais. Quando chegava, no entanto, o time catarinense era mais perigoso. Foi em uma dessas jogadas que, aos 27 minutos, Ruan Vitor aproveitou o rebote de uma boa defesa do goleiro João Pedro para mandar para o fundo das redes. O Tricolor respondeu com boas jogadas, especialmente com Lucca, que em uma delas cruzou para área e encontrou Ferreira, mas o cabeceio do camisa 11 foi defendido por Pedro.

SEGUNDO TEMPO

Teve de tudo no segundo tempo na Fonte Luminosa! Logo aos cinco minutos, uma queda de energia deixou o jogo paralizado por cerca de 15 minutos. Quando a partida voltou, o São Paulo partiu para cima e assim foi durante toda a segunda etapa. O time parou várias vezes nas defesas do goleiro Pedro e teve muitas oportunidades em escanteios. Aos 42 minutos, após revisão do VAR, o árbitro pegou um toque de mão da zaga carvoeira e assinalou pênalti. Ryan Francisco foi para bola e cavou, com estlo, para marcar um golaço. Cinco minutos depois, já nos acréscimos, Viny cometeu outro pênalti, marcado após nova revisão do VAR. Ryan Francisco pegou a bola e fez o inimaginável: cavou novamente, para explosão da torcida em Araraquara, classificando o Tricolor para a final.

ARTILHEIRO E DESFALQUE

Ryan Francisco viveu (mais) uma noite especial neste momento iluminado da carreira. Um dia depois de estrear como titular entre os profissionais, ele foi novamente decisivo para o Tricolor na Copinha. Com os dois gols, ele chegou a dez e se isolou ainda mais na artilharia do torneio. Mas nem tudo foi perfeito para o camisa 9. Um cartão amarelo recebido quando o São Paulo ainda perdia por 1 a 0 o transformou em desfalque na grande decisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.