Publicidade

Criciúma x Brusque: tudo em jogo pela liderança do Catarinense

Criciúma e Brusque já estão classificados, mas brigam pela liderança de seus grupos e geral

Fonte: Celso da Luz/Criciúma/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Publicidade

O estádio Heriberto Hülse será palco, neste domingo (28), às 18h, de um confronto direto entre dois classificados do Campeonato Catarinense 2024. Criciúma e Brusque já garantiram vaga na próxima fase, mas ainda têm um objetivo claro: fechar a primeira fase com a liderança do Grupo A.

Tigre aposta em rotação do elenco

O Criciúma chega para o duelo com moral, após vencer o Camboriú fora de casa por 2 a 1. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o time soma 10 pontos. A equipe comandada por Eduardo Baptista deve ter mudanças importantes no time titular.

O atacante Waguininho sentiu a posterior da coxa e está fora. O zagueiro Luciano Castán, com uma luxação no ombro, também deve desfalcar o time. Além deles, o volante Eduardo, pendurado, pode ser poupado. A comissão técnica avalia o desgaste físico de alguns jogadores, o que pode influenciar diretamente na escalação final.

Provável time: Georgemy (Alisson); César Martins, Rodrigo e Octávio; Marcinho, Sandry, Gui Lobo, Jhonata Robert e Willean Lepo (Marcelo Hermes); João Carlos.
Desfalques: Borasi, Fellipe Mateus, Luciano Castán, Yuri Tanque, Heitor Roca e Cauê Santos.
Pendurado: Eduardo.

Brusque defende liderança fora de casa

O Brusque também entra em campo com a classificação assegurada. Após empatar em casa por 1 a 1 com o Santa Catarina, o Quadricolor lidera o grupo com 11 pontos e tem como missão manter a ponta.

O técnico Higo Magalhães não poderá contar com João Prado, suspenso. Já o lateral Mateus Pivô é dúvida após sofrer entorse no tornozelo. Outro nome que pode pintar na equipe é Gazão, que aguarda julgamento após ter sido expulso contra o Barra.

Provável time: Matheus Nogueira; Pedro Medeiros, Alisson Cassiano, Ryan, Rafael Milhorim e Raimar; Bernardo, João Pedro (Gazão) e Biel; Luizão e Clinton.
Desfalques: João Prado, Lucas Moura e Adrianinho.
Pendurados: Raimar e Matheus Nogueira.

Arbitragem definida

A Federação Catarinense de Futebol escalou o árbitro Julio Cesar Pfleger (CBF) para comandar o confronto. Ele será auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e João Victor Aparecido Donner Macedo. O quarto árbitro será Thiago Mariano.

Com times alternando peças e já pensando no mata-mata, a partida promete ser um teste importante de estratégias e elenco para o restante da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.