Três homens armados e encapuzados invadiram uma residência às margens da SC-114, em São Joaquim, na Serra Catarinense, e renderam uma família na tarde desta sexta-feira (23). Os criminosos amarraram os moradores, roubaram objetos, dinheiro, uma arma de fogo, documentos e um VW Gol cinza, utilizado na fuga.
O roubo mobilizou as forças de segurança, que atenderam e isolaram o local para perícia técnica.
Horas após o crime, o veículo roubado foi localizado completamente em chamas no bairro Três Pedrinhas, ainda em São Joaquim. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou que o VW Gol estava com registro de furto/roubo e em incêndio totalmente desenvolvido, abandonado em via pública.
Cerca de 1.000 litros de água foram utilizados no combate às chamas e no rescaldo. A rápida resposta impediu a propagação do fogo para a vegetação próxima. Não houve feridos.
Após o controle do incêndio, o carro foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar, que prosseguiu com a investigação.
Durante as diligências, as equipes policiais receberam informações de que um veículo suspeito, que teria dado apoio à ação criminosa, estava a caminho de Lages. O carro foi localizado e abordado já na área urbana do município.
No interior do veículo estavam suspeitos cujas informações confirmaram a participação no roubo, incluindo detalhes sobre a dinâmica do crime e o incêndio do carro subtraído.
Um dos detidos indicou um endereço onde estariam os bens roubados, mas após buscas autorizadas, nada de ilícito foi encontrado no local.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Lages, juntamente com o carro utilizado e objetos apreendidos. A investigação segue em andamento para apurar a participação de outros possíveis envolvidos e recuperar os itens levados da residência.
















