Publicidade

Curso gratuito prepara profissionais para qualificar atendimento ao turista

Capacitação será realizada pelo Senac com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Fonte: Divulgação

Publicidade

Profissionais e interessados em atuar nos setores de turismo, hospitalidade e lazer terão uma oportunidade gratuita de qualificação em Brusque. O Senac, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Brusque Convention Visitors Bureau e Sindilojas, oferece o curso Qualidade no Atendimento ao Turista, voltado ao aprimoramento da experiência de visitantes e moradores durante o atendimento nos estabelecimentos e serviços do município.

Com 40 horas de duração, a capacitação será realizada entre os dias 2 de setembro e 1º de outubro, às quartas e quintas-feiras, das 18h40 às 22h, no Senac Brusque. O curso é oferecido gratuitamente por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede do Senac, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h30 e sábado das 8h às 12h. Para participar do programa, o aluno deverá declarar renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

A formação aborda temas que vão desde postura profissional, comunicação e técnicas de atendimento até conhecimentos sobre turismo, hospitalidade, gastronomia, divulgação de destinos, sustentabilidade e patrimônio histórico-cultural. Os participantes também terão contato com informações sobre os atrativos, equipamentos e serviços que compõem o destino turístico local.

O objetivo é preparar os participantes para compreender diferentes perfis de público e oferecer um atendimento mais qualificado, tanto presencialmente quanto por telefone e meios eletrônicos. A formação também trabalha a interpretação de mapas e guias turísticos e a pesquisa sobre a oferta turística de Brusque e região.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowsky, investir na qualificação das pessoas que estão na linha de frente do atendimento é também investir no desenvolvimento do turismo e da economia local. “Quando um visitante chega a Brusque, a experiência dele não está apenas nos pontos turísticos. Ela está no restaurante, no comércio, no hotel, no atendimento que recebe e na informação que encontra. Por isso, qualificar quem recebe esse visitante é fundamental”, destaca.

O curso é destinado a pessoas com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído os anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao final, os participantes aprovados receberão certificado de aperfeiçoamento em Qualidade no Atendimento ao Turista, com validade nacional. A capacitação será ministrada por Marcelo Noldin, profissional com experiência na área de turismo e mais de dez anos de atuação na organização de grupos turísticos e passeios locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.