Publicidade

Datena acerta cadeirada em Pablo Marçal em debate na TV Cultura

Fonte: Reprodução/TV Cultura

Publicidade

Na noite deste domingo (15/9), o debate da TV Cultura entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo foi interrompido por um incidente envolvendo o apresentador e candidato José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB). Durante o quarto bloco do debate, Datena arremessou uma cadeira em Marçal, provocando a suspensão temporária do evento. O apresentador foi expulso, enquanto o influenciador abandonou o local e foi levado para o hospital.

A confusão começou após Marçal relembrar uma acusação de assédio sexual contra Datena, o que intensificou a discussão. Em seguida, o influenciador provocou o apresentador, mencionando um episódio anterior no debate da TV Gazeta, no qual Datena quase o agrediu. “Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal.

Em resposta, Datena deixou seu púlpito, pegou uma cadeira que pertencia à candidata Marina Helena (Novo) e dirigiu-se a Marçal. Apesar do alerta do mediador do debate, Leão Serva, Datena arremessou a cadeira em direção ao influenciador, que ainda o provocou com a expressão “Vai!”.

O mediador rapidamente interrompeu o debate, pedindo a entrada dos comerciais. Ao retornar, Leão Serva anunciou a expulsão de Datena e informou que Marçal havia deixado o estúdio, alegando ferimentos e optando por não continuar.

Segundo uma nota divulgada pela assessoria de Marçal, o candidato foi levado de ambulância ao Hospital Sírio-Libanês para cuidados médicos emergenciais, com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldades para respirar. A equipe do influenciador lamentou a continuidade do debate após a agressão, sem a presença de Marçal.

Datena, ao sair do debate, falou com a imprensa e reconheceu que perdeu o controle emocional diante da provocação. “Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que, repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa”, disse o apresentador.

O debate seguiu com a participação dos outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) —, que lamentaram o incidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.