Publicidade

Desaparecimento mobiliza forças de resgate por dois dias em São Francisco do Sul (SC)

Ocorrência foi encerrada neste domingo (20); saiba mais

Fonte: Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicidade

O Corpo de Bombeiros atuou em uma operação de busca a pessoa desaparecida no Parque Acaraí (São Francisco do Sul). A vítima estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (19), após sair de casa, entre 8h e 9h, para realizar uma caminhada pelo parque, acompanhada de seu cão, sem retornar à residência.

Segundo o relatório, a família percebeu o desaparecimento por volta das 17h do mesmo dia e acionou os Bombeiros Voluntários, que iniciaram os primeiros procedimentos de busca. No sábado (20), dois militares participaram de forma voluntária da missão. De acordo com os bombeiros, a ocorrência apresentava poucas informações iniciais, o que caracterizou desde o início uma busca de maior complexidade.

A família indicou um ponto inicial onde a vítima costumava frequentar com regularidade. Posteriormente, durante o período de desaparecimento, o filho da vítima conseguiu acesso à localização da conta Google, que indicou o UPV (Último Ponto Visto), informação que passou a nortear as ações de busca.

As buscas tiveram início por volta das 9h do dia 20, com deslocamento a partir do ponto inicial repassado pela família. Ao longo da operação, os bombeiros percorreram aproximadamente 14 quilômetros a pé, em trilhas e áreas de mata. No início do trajeto, foram identificadas pegadas compatíveis com uma pessoa e um cachorro, porém, em determinado trecho, não foi mais possível identificar vestígios devido às características do solo.

A equipe seguiu até o ponto indicado onde foi localizada uma trilha aberta em direção à margem de um rio. Para alcançar o local exato, foi necessário entrar em mata fechada. Após verificação minuciosa da área, nenhum indício da vítima foi encontrado, levando ao descarte daquele setor.

Na sequência, as buscas continuaram pelas trilhas de acesso mais fácil, caracterizando uma busca primária, com prioridade para áreas de maior probabilidade de deslocamento da vítima. Após o encerramento das atividades do Corpo de Bombeiros naquele dia, a ocorrência passou a ser conduzida pelo binômio (composto pelo militar e cão farejador), além das equipes dos Bombeiros Voluntários e da Defesa Civil, que deram continuidade às buscas.

O desfecho ocorreu neste domingo (21), quando a vítima conseguiu entrar em contato com a família, possibilitando novamente a obtenção da localização por meio da conta Google, cerca de dois quilômetros distante do último ponto indicado. Com base nessas informações, a aeronave Águia foi acionada e realizou o resgate. A vítima foi localizada na área das buscas, consciente e orientada.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.