Policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque participaram da operação “Ordem na Casa”, coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, nesta sexta-feira (13). A ação, realizada nas primeiras horas da manhã, teve como objetivo cumprir mandatos de busca e apreensão em locais apontados para investigação como pontos de venda de drogas.
No designado à equipe da DIC de Brusque, dois homens foram presos em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam porções de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e dispositivos móveis.
A operação “Ordem na Casa” mobilizou efetivos para cumprir nove mandatos de busca e apreensão em Tijucas e Joinville. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, uma investigação se concentrou em áreas estratégicas, incluindo o “Casarão”, um conhecido ponto de tráfico de drogas localizado na região central de Tijucas.
Até o momento, as diligências resultaram em três prisões em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Colaboração entre forças policiais
A ação conta com apoio de diversas unidades policiais, incluindo as DICs de Brusque e Balneário Camboriú, as Delegacias de Polícia Civil de Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, DPMU de Bombinhas, DPCAMI de Balneário Camboriú e a Coordenadoria de Operações com Cães ( COPC), além da Polícia Penal de Joinville.