A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque (DIC), divulgou o balanço das atividades operacionais e investigativas de 2025. Os dados consolidam o ano como um período de intensificação no combate ao crime organizado e ao tráfico
de drogas na região.
No total, foram instaurados 84 Inquéritos Policiais. A atuação das equipes resultou nos seguintes números:
● 101 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos;
● 48 Mandados de Prisão efetivados;
● 43 Prisões em Flagrante.
“É importante destacar o foco estratégico no combate ao narcotráfico. Das prisões em flagrante realizadas pela unidade, 81% estiveram diretamente ligadas ao crime de tráfico de drogas, demonstrando a atuação incisiva da Polícia Civil no desmantelamento de pontos de venda e redes de distribuição de entorpecentes no município”, destaca a polícia.
Foco na Descapitalização do Crime
Um dos pilares da gestão da DIC em 2025 foi o ataque ao patrimônio das organizações criminosas. Investigações complexas de lavagem de dinheiro resultaram no bloqueio judicial de mais de R$1,5 milhão em bens.
Segundo o Delegado Titular da DIC de Brusque, Fernando Luis de Farias, os números refletem uma mudança estratégica na investigação: “Em 2025, não focamos apenas na prisão do indivíduo, mas na asfixia financeira das estruturas criminosas. Retirar mais de 1,5 milhão de reais das mãos do crime é tão importante quanto as prisões, pois impede o financiamento de novos delitos. O índice de 81% das prisões em flagrante ligadas ao tráfico demonstra que estamos atuando na raiz do problema que gera outros crimes na cidade”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 ou pelo Instagram da DIC @pcsc.dicbrusque.
















