O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, na Espanha. O jogador, que atuava pelo Liverpool e integrava a seleção portuguesa, estava em um carro que trafegava pela rodovia A-52, próximo a Sanabria, na região de Zamora.
O acidente também vitimou seu irmão, André Silva, de 25 anos, que acompanhava o atleta.
De acordo com informações da polícia local, o veículo seguia pela estrada quando um dos pneus estourou. O carro saiu da pista e, em seguida, pegou fogo, impossibilitando o resgate.
Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Diogo Jota era um dos nomes de destaque do Liverpool, onde atuava havia cinco temporadas. Na Inglaterra, conquistou títulos importantes, incluindo a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
Antes, havia sido campeão da Championship com o Wolverhampton.
Na seleção portuguesa, o atacante somou 14 gols em 49 partidas. Também participou das conquistas da Liga das Nações, em 2018/19 e na edição mais recente, no mês passado.
A trajetória de Diogo Jota começou no Paços de Ferreira, passando pelo Porto e Wolverhampton até chegar ao futebol inglês.
Diogo Jota havia se casado recentemente, no mês passado, com Rute Cardoso. O casal tinha três filhos.
Já André Silva, seu irmão, atuava como jogador profissional pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.
O Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, se solidarizou com a família e amigos do jogador.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva.
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
— Portugal (@selecaoportugal) July 3, 2025
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo… pic.twitter.com/EN901fH6FG
Em nota, o Liverpool afirma estar devastado com a tragédia, pede privacidade à família e amigos neste momento de dor e afirma que está oferecendo todo o apoio.
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio.”
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Diogo Jota. Companheiro do atacante na seleção de Portugal: