Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (11/12), no bairro Fortaleza, em Blumenau (SC). A ocorrência mobilizou a Polícia Militar por volta das 22h24, após solicitação para averiguação de uma discussão acompanhada de sons semelhantes a disparos de arma de fogo na rua Edmundo Goldacker.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem de 38 anos deitado de costas no chão, com manchas de sangue nas roupas e ainda com sinais vitais. Diante da situação, o serviço de emergência foi acionado para prestar atendimento à vítima. As equipes realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O que teria acontecido?
Conforme a Polícia Militar, o corpo apresentava duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo uma no ombro esquerdo e outra na região abdominal. Próximo à vítima, foi localizado um revólver calibre .38, contendo três cartuchos deflagrados. Também foi encontrada uma faca de cozinha sob o corpo.
Moradores relataram aos policiais que a vítima teria se envolvido em uma discussão com um homem de 22 anos, vizinho do local, com quem mantinha desavenças. Segundo os relatos, o conflito estaria relacionado a questões envolvendo o aluguel de uma quitinete e o suspeito teria sido intimidado anteriormente pela vítima.
As investigações iniciais levaram os policiais até a residência do suspeito, onde foi localizado mais um projétil do mesmo calibre do revólver encontrado na cena, além de um coldre. Buscas também foram realizadas em áreas de mata próximas ao local do crime, mas o suspeito não foi localizado até o momento.
Após a confirmação do óbito, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para realizar os procedimentos legais e dar continuidade às investigações que irão apurar as circunstâncias e a autoria do crime.
Fonte: Polícia Militar – Blumenau















