Publicidade

Discussão em cachoeira termina em assassinato e deixa jovem gravemente ferido em Itajaí

Um dos suspeitos foi detido pela PM

Fonte: Imagem: Polícia Militar / Divulgação

Publicidade

Um homem de 63 anos morreu e outro, de 26 anos, ficou gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (25), em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí. O caso foi atendido pela Polícia Militar por volta das 15h10min.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para se deslocar até o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde havia dado entrada uma vítima oriunda de uma ocorrência envolvendo agressões ocorridas anteriormente em outro local. Ao chegar à unidade, os policiais foram informados de que um homem havia sido socorrido por terceiros e levado para atendimento em um veículo VW/Kombi. A equipe médica realizou o atendimento e declarou o óbito da vítima ainda na chegada ao CIS.

Conforme apurado junto às vítimas e testemunhas, o homem que morreu foi atingido por dois golpes de faca na região do peito. Ainda segundo os relatos, a vítima e seus filhos chegaram à área da cachoeira por volta das 14h, onde iniciaram a limpeza de um terreno próximo. Durante a atividade, alguns homens que estavam no local teriam reclamado, alegando que a água havia sido suja, o que deu início a uma discussão. Um dos envolvidos teria afirmado que retornaria armado.

Cerca de cinco minutos depois, o homem retornou acompanhado de outro, sendo que um deles portava uma espingarda cartucheira calibre .20 e o segundo um facão. Após nova discussão, a vítima acabou sendo atingida por golpes de faca.

O filho da vítima relatou à polícia que entrou na briga para tentar ajudar o pai e o irmão, momento em que também foi ferido por golpes de faca. Ele informou ainda que os autores tentaram seguir o veículo das vítimas utilizando um caminhão Iveco branco.

Durante buscas na localidade do bairro Brilhante, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, o caminhão Iveco utilizado na fuga foi localizado. No interior do veículo, os policiais encontraram um facão com resquícios de sangue. Na residência onde o caminhão estava estacionado, um dos envolvidos foi preso. O homem, de 41 anos, natural de Ivaiporã, foi reconhecido pelas vítimas.

Em continuidade às diligências, a polícia também localizou um cinto cartucheira contendo oito estojos deflagrados de espingarda calibre .20, compatíveis com os encontrados no local da briga. Foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial uma espingarda cartucheira, cartuchos e estojos calibre .20, um facão e uma camisa suja de sangue.

Fonte: Polícia Militar de Itajaí

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.