Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (29), por volta das 19h, após ser flagrado com drogas, munição e dinheiro em espécie durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Praça, em Tijucas (SC).
A ação ocorreu após denúncias anônimas apontarem que um veículo Fiat de cor cinza estaria sendo utilizado para entregas de entorpecentes no modelo conhecido como “disk drogas”. As informações também indicavam que o condutor do carro poderia estar armado.
Veículo foi abordado com droga, munição e material suspeito
Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila contendo diversos itens que reforçaram a suspeita de tráfico. Entre os materiais apreendidos estavam:
- Uma balança de precisão
- Uma porção de cocaína, com cerca de 7 gramas
- Uma touca tipo balaclava
- Uma munição calibre .38
- Dois celulares
- R$ 2.459,00 em espécie
Entrega frustrada e confissão
Ao ser questionado, o motorista afirmou que estava a caminho para entregar a droga a um usuário, que não foi localizado. Ele ainda relatou que já havia vendido a arma de fogo que possuía anteriormente.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e mostra a importância das denúncias da comunidade para o trabalho da segurança pública.