Publicidade

Documentário contará história de músico capixaba radicado na região

Alexandre Cardoso: Trajetória musical de um jovem violinista e compositor

Fonte: Divulgação

Publicidade

Documentário de uma trajetória de 13 anos, desde o início dos estudos musicais e de violino aos 10 anos de idade até os dias atuais que apresentam a primeira execução de obras compostas pelo protagonista. Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Guabiruba, através da Fundação Cultural de Guabiruba.

Alexandre Cardoso é um músico de 23 anos de idade que persiste em atuar como instrumentista, ao mesmo tempo em que expressa seus pensamentos musicais através de suas composições desde a sua infância. Sua trajetória apresenta momentos e sentimentos diversos, contrastantes e até mesmo contraditórios.

O documentário mostra que não basta, apenas, o mergulho na vida do seu protagonista. Ele também apresenta os ensaios e as sensações de se ouvir, pela primeira vez, as obras compostas há cerca de oito e nove anos – quatro quartetos para cordas – e o atual Concerto para Violino e Orquestra de Cordas que foi finalizado especialmente para este projeto.

Lançamento na E.E.B. Prof. Carlos Mafezzolli

Dia 23 de setembro de 2024

Horários:

08h15

19h10

O lançamento será realizado exclusivamente para o público estudantil na escola em que Alexandre Cardoso estudou. O evento iniciará com a exibição e estreia do documentário seguido da execução de peça solo ao violino pelo protagonista do filme para concluir com a os questionamentos dos alunos ao protagonista, Alexandre Cardoso, e ao diretor e roteirista do filme Sérgio Luiz Westrupp.

De forma simultânea, o filme será disponibilizado de forma permanente ao público em geral por meio do canal do YouTube de Alexandre Cardoso. Em momento posterior também serão disponibilizados os videoclipes de várias músicas ensaiadas e apresentadas no documentário.

Novas exibições e rodas de conversa estão sendo agendadas com o I.F.C Brusque e universidades locais que tenham cursos de licenciatura em Música. Também serão previstas exibições em demais espaços escolares e artísticos.

Primeira exibição aberta ao público em geral

Fundação Cultural de Guabiruba

Dia 30 de setembro de 2024 – 19h15

Na ocasião, Alexandre Cardoso, acompanhado o pianista e diretor do documentário, Sérgio Luiz Westrupp, executará algumas peças de sua composição que foram apresentadas no documentário.

Em seguida, ambos estarão disponíveis para questionamentos e para ouvirem depoimentos dos expectadores.

Ficha Técnica

Alexandre Cardoso: idealizador e proponente do projeto pela Lei Paulo Gustavo

Sérgio Luiz Westrupp: roteiro, edição e direção.

Esquina Brasilis Escola de Arte: produção e suporte técnico de imagem e som.

Cristina Sapata: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.