O sábado (4) foi marcado por duas tragédias consecutivas na rua Bahia, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Em um intervalo de poucas horas, três motociclistas perderam a vida em dois acidentes distintos registrados na mesma via.
O primeiro caso ocorreu na tarde de sábado, quando o motociclista Mayck Dyorrã Saraiva da Silva, natural de Afuá (PA), perdeu o controle da moto, subiu no meio-fio e colidiu contra uma cerca de grade.
O impacto foi tão forte que a motocicleta foi arrastada por alguns metros. Equipes do Samu foram acionadas, mas o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Científica realizaram os procedimentos e iniciaram a investigação sobre as causas do acidente.


Duas mortes horas depois
Pouco tempo após a primeira ocorrência, por volta das 22h53, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi novamente acionado para atender uma colisão entre três veículos, também na rua Bahia, desta vez no bairro Salto Weissbach.
No local, os socorristas encontraram dois homens, de 23 e 25 anos, caídos sobre a pista, sem sinais vitais. Eles estavam em uma motocicleta Honda CG Fan vermelha e sofreram politraumatismos graves, sendo constatado o óbito ainda no local.
A colisão envolveu também um Ford Focus preto, conduzido por um homem de 27 anos, e um Peugeot 208 marrom, dirigido por um homem de 21 anos. Nenhum dos motoristas se feriu.
A ocorrência contou com apoio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Samu, Polícia Militar e Polícia Científica, que realizaram os procedimentos de perícia e liberação dos corpos.
