Publicidade

Dom Joaquim conquista título do vôlei masculino nos Comunitários

Em final eletrizante, campeão supera São Pedro no tie-break e soma pontos preciosos na classificação geral

Fonte: Nayglon Goulart/Prefeitura de Brusque

Publicidade

A Arena Brusque foi palco de uma das partidas mais emocionantes dos Jogos Comunitários na noite desta quinta-feira (28). Em uma final eletrizante, marcada por viradas no placar e muita vibração a cada ponto conquistado pelas equipes, o Dom Joaquim confirmou o favoritismo e conquistou o título do vôlei masculino ao vencer o São Pedro por 2 sets a 1 (25/22, 23/25 e 15/12).

O duelo, disputado em melhor de três sets, foi um verdadeiro teste para os nervos do público presente. Cada ponto era disputado como se fosse o último, com defesas incríveis, ataques potentes e alternância constante no marcador.

No primeiro set, o Dom Joaquim começou impondo o ritmo, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos e administrando a liderança até fechar em 25 a 22. O grande destaque foi o levantador Thiago Morelli (16), que com uma atuação segura e inteligente, distribuiu bem as jogadas e deixou os atacantes sempre em boas condições para pontuar.

O segundo set trouxe um cenário diferente. Desconcentrado, o Dom Joaquim cometeu erros em bolas fáceis, permitindo que o São Pedro crescesse na partida. Embalado pelo bom desempenho do ponteiro Victor André Santos (10) — responsável por bloqueios decisivos e ataques certeiros — o São Pedro fechou a parcial em 25 a 23, empatando a decisão.

Com tudo igual, a final foi para o tie-break, e a emoção atingiu o auge. O São Pedro começou melhor e abriu 3 a 0, mas o Dom Joaquim não se abalou, reagiu e empatou em 3 a 3. A partir daí, o jogo foi ponto a ponto, até que o Dom Joaquim conseguiu assumir a dianteira e confirmar a vitória por 15 a 12, levantando o troféu de campeão.

O destaque da noite foi o ponteiro Bruno Peiter (4), eleito o melhor jogador da final e também o maior pontuador da partida, com 18 pontos. Com ataques potentes e precisão nos momentos decisivos — especialmente no tie-break — Bruno foi fundamental para a conquista.

“Foi uma final digna de Comunitários. As parciais da partida foram muito altas, que nos obrigou a jogar no limite o tempo todo. Estou feliz pelo título, mas principalmente por representar o nosso bairro. Quero também parabenizar os organizadores dos Comunitários e que os próximos anos seja também assim tão bem organizado como está sendo esse ano”, pontuou Thiago Morelli.

Mais cedo, às 19h15, a disputa pelo terceiro lugar também teve emoção. O Nova Brasília superou o Centro por 2 sets a 0, com parciais de 25/16 e 25/13, garantindo presença no pódio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.