Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itajaí resultou na prisão em flagrante do dono de um pub que funcionava irregularmente, na noite desta sexta-feira (31), na Rua Blumenau. O estabelecimento estava interditado por decisão administrativa, mas operava normalmente, com grande presença de público.
Durante a fiscalização, as equipes foram informadas de que o pub — já interditado anteriormente — estava em funcionamento. Ao chegarem ao local, confirmaram a denúncia e verificaram que o mesmo estabelecimento havia sido multado no dia 23 de outubro pelo descumprimento da mesma ordem de interdição.
Diante da infração reiterada, o proprietário foi preso em flagrante por desobediência, conforme previsto no artigo 330 do Código Penal. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o homem liberado no local, assumindo o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimado.
Após a autuação, as forças de segurança determinaram o fechamento imediato do local. Muitos frequentadores tentaram impedir a ação, criando um princípio de tumulto. Para garantir a segurança e dispersar os presentes, foi necessário o uso de gás de pimenta.
A ação faz parte de uma operação contínua realizada semanalmente pelas forças de segurança de Itajaí, com foco na fiscalização de bares, pubs e estabelecimentos similares.














