Na tarde de domingo (14), uma operação policial foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas em um estabelecimento comercial no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC). Ao chegar no local, a guarnição encontrou um homem de 37 anos, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial e tentou descartar uma embalagem na lixeira.
O homem, responsável pelo estabelecimento, foi informado das denúncias e afirmou que não havia nada ilícito no bar, permitindo que os policiais realizassem a revista. Durante a busca, foram encontradas sobre o balcão do caixa e no lixo três embalagens plásticas contendo cocaína. O responsável alegou que não era usuário nem traficante, atribuindo a posse da droga a clientes que a deixavam no local para ele descartar.
Enquanto os policiais realizavam a busca, uma mulher de 33 anos chegou ao local, identificando-se como companheira do responsável e também envolvida na administração do estabelecimento. Além da cocaína, foi encontrada uma sacola branca escondida atrás do balcão, contendo 10 caixas de Hormotrop e 2 caixas de trembolona. O casal afirmou que as substâncias eram hormônios comprados sem receita médica, importados do Paraguai, que eles vendiam e também usavam.
Durante a revista na residência do casal, localizada acima do bar, foram encontrados mais entorpecentes e uma grande quantidade de dinheiro em diversas notas, totalizando R$ 54.540,00. O casal admitiu que adquiria as drogas através de mensagens de celular.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais necessários, junto com todo o material apreendido.
Fonte: COPOM/Itajaí