Publicidade

É decisão: Bruscão recebe o Paysandu valendo vaga na Série B

Partida acontece às 17h deste sábado (10) na Arena Simon

Fonte: Redação Araguaia / Imagem: Reprodução TV Bruscão

Publicidade

O Brusque FC entra em campo neste sábado (10), às 17h, na Arena Simon, o Estádio Augusto Bauer, para o jogo mais importante da temporada. Diante do Paysandu, pela última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Quadricolor depende apenas de si para garantir o acesso à Série B de 2027.

Uma vitória diante da equipe paraense confirma a vaga na segunda divisão nacional. Por isso, a semana foi marcada por concentração, confiança e ajustes específicos para a decisão.

O técnico Higo Magalhães destacou que, apesar do peso da partida, a preparação seguiu dentro da normalidade, com atenção para que a pressão não atrapalhe o desempenho dos jogadores.

Segundo o treinador, o foco foi repetir aquilo que vem funcionando, corrigir detalhes e trabalhar situações estratégicas de acordo com as características do Paysandu.

“Por mais que seja uma decisão, você tem que passar convicção, muita clareza, muita confiança e muita simplicidade para que os atletas entendam bem e não vivam uma semana muito tensa”, afirmou.

Higo também ressaltou que o Brusque respeita o adversário, mas sabe que depende das próprias forças para alcançar o objetivo.

“Depende das nossas forças para fazer um grande jogo e concretizar aquilo que nós sonhamos”, disse.

O treinador ainda reforçou a importância do apoio da torcida durante toda a partida. Para ele, especialmente nos momentos de maior tensão, a participação das arquibancadas pode ser decisiva para manter os jogadores confiantes em campo.

Entre os atletas, o discurso também é de foco total no acesso. O volante Gazão classificou o confronto como o jogo mais importante do ano e afirmou que o elenco chega preparado para a decisão.

“Fizemos bons treinos, estamos concentrados e focados nesse objetivo. Estamos bem confiantes com a preparação até o momento”, destacou.

Gazão também chamou atenção para a qualidade individual do Paysandu, mas lembrou que o Brusque já enfrentou o adversário outras duas vezes na temporada e conhece bem suas características.

Para o volante, o principal trunfo do Quadricolor está justamente na força do grupo.

“Nos momentos de dificuldade estivemos juntos e conseguimos superar. Então, com certeza, o nosso maior trunfo é o nosso grupo”, afirmou.

O atacante Peterson seguiu na mesma linha e disse que o time está consciente da dificuldade da partida, mas confiante na possibilidade de conquistar a vitória.

Ele ressaltou que o objetivo do acesso acompanha o elenco desde o início do trabalho e que agora será necessário manter concentração durante toda a partida.

“A gente fez bons jogos. Agora é entrar ligado, entrar com bastante foco e, se Deus quiser, fazer uma excelente partida”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.