O Parque Zoobotânico de Brusque conta com, aproximadamente, 40 servidores. Dentre eles, os serventes de serviços gerais e especiais, que realizam a manutenção do local. São pedreiros, marceneiros e artistas que trazem mais vida para o espaço.
Neste sentido, diversas mudanças e reformas vêm sendo realizadas no Zoo, muitas vezes feitas à mão pelos próprios servidores.
Desta vez, o time do Zoobotânico trouxe de volta a antiga ilha do parque, que fica na parte inferior. O local, que já estava sem animais há algum tempo, ganhou vida, com fauna e flora. Agora, ao chegar no espaço, os visitantes podem se deparar com coités, bananeiras, bromélias, palmas, além de patos e gansos.
A diretora do Parque, Priscila Dauer, comenta sobre o carinho que os servidores têm com o Zoo. “Somos unidos, amamos o parque, e temos diversos profissionais artistas. Juntos, sempre estamos analisando o que podemos melhorar para os nossos visitantes e também trazer novidades”.
O Parque Zoobotânico de Brusque abre de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30. O valor da entrada é de R$ 10. Estudantes, pessoas com deficiência e seu acompanhante, crianças de 5 a 12 anos, idosos com mais de 60 anos e professores pagam meia-entrada.
A entrada gratuita é destinada a crianças de até 5 anos, guias turísticos acompanhados de mais de 10 pessoas e motoristas de excursão.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque