Publicidade

Elas por Elas fortalece o empreendedorismo feminino e premia mulheres destaque

Evento reuniu participantes de diversas cidades em Brusque

Fonte: Lilian Camila Vieira

Publicidade

Cerca de 200 mulheres se reuniram em Brusque (SC) nesta quarta-feira, 9 de abril, para viver uma noite de aprendizado, conexões e reconhecimento durante o maior evento de empreendedorismo feminino da região: o Elas por Elas. Com o tema “Vender é Coisa de Mulher”, a programação incluiu palestras, networking, feira de negócios e a entrega do primeiro Troféu Destaque Elas por Elas.

A premiação foi conduzida pelas idealizadoras do evento, as empresárias Letícia Zorrer, Suellen Pereira e Thayse Machado, como forma de reconhecer mulheres que se destacam por suas trajetórias no empreendedorismo, na transformação social e por meio do voto popular.

Na categoria mérito empreendedor, a homenageada foi a empresária Rita Cassia Conti, sócia-fundadora da Mensageiro dos Sonhos e vice-presidente da FACISC, pioneira no associativismo empresarial feminino no Estado. Ao longo de sua fala, ela destacou os desafios de atuar em espaços predominantemente masculinos, a importância da ética em todas as relações e a habilidade das mulheres em conciliar múltiplas responsabilidades com equilíbrio e competência.

“Quando eu fui convidada, me senti muito honrada – por ser mulher, por estar à frente e por ser um prêmio ligado ao empreendedorismo e também ao associativismo. Acho importante a liderança feminina ocupar esse lugar. E a gente tem espaço pra isso”, reflete.

Na categoria destaque social, o reconhecimento foi para Pabline de Melo Petersen, fundadora da ONG União por Sonhos, de Blumenau (SC), que apoia mulheres vítimas de violência doméstica. “Quero agradecer de coração à vocês que organizaram esse evento incrível.É muito bonito ver esse tipo de premiação que valoriza quem está na luta por um mundo melhor. Isso dá força par continuar e mostra que todo esforço vale a pena”, enfatizou.

Já na categoria voto popular, a premiada foi a confeiteira Nathália Freire, de Balneário Camboriú. Com apenas 22 anos, ela soma experiências internacionais e hoje lidera sua própria confeitaria. Emocionada, ela relembrou o papel fundamental da família em sua trajetória. “Desde pequena, minha mãe sempre dizia: ‘Você é capaz’. E até hoje, nos momentos de desafio eu me apego a essa frase”, discursou.

Vender é coisa de mulher
Além do reconhecimento, a programação do Elas por Elas foi marcada por conteúdos práticos relacionados a vendas. A jornalista, especialista em Psicologia da Comunicação e do Marketing, Suellen Pereira abriu a sequência de conteúdos com a palestra “Como manter a chama da sua comunicação acesa, e lucrativa”, trazendo uma dinâmica de abertura que reforçou a importância da intencionalidade e clareza na fala.

Na sequência, a jornalista, especialista em gestão da comunicação pública e empresarial, Thayse Machado conectou a história de Alice no País das Maravilhas com o universo da comunicação e da mentalidade empreendedora, mostrando como escolhas conscientes e posicionamento são essenciais para vender mais e com propósito.

A empresária Letícia Zorrer, especialista em Gestão Estratégica e Inteligência Corporativa, encerrou os conteúdos técnicos com a palestra “Vender é Atitude: A empresária que aprende a vender, lidera o próprio futuro”, reforçando a importância da gestão, da ação estratégica e do protagonismo nas decisões de venda.

A convidada especial da noite foi a cientista comportamental Juci Nones, que motivou e inspirou com a palestra “A arte de vender com inteligência emocional”, compartilhando sua experiência empreendedora e ensinamentos sobre como as emoções influenciam diretamente nos resultados de vendas.

A economista Danielly Bomfim viajou de Guarulhos (SP) até Brusque (SC) para participar do evento. Foram mais de 12 horas de viagem, mas, segundo ela, o esforço foi recompensado. “Me surpreendi com o cuidado das organizadoras, com os expositores e com as palestras. O evento passou voando. Foi uma noite de muito aprendizado e network. Eu saí do meu estado para ser esticada em outro. Valeu muito a pena”, afirma.

Para as organizadoras, Letícia, Suellen e Thayse, o evento superou as expectativas. “Mais do que falar de vendas, o Elas por Elas mostrou que toda mulher tem potencial para liderar, influenciar e crescer. Ver tantas histórias reunidas em uma só noite nos lembra por que seguimos fazendo e acreditando nesse movimento,” enfatizam.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.