Publicidade

Eleva Brusque reúne empresários e autoridades no Teatro do Cescb

Evento trouxe palestras com especialistas e contou com grande presença de público

Fonte: Rafael Leal/Prefeitura de Brusque

Publicidade

Na noite desta terça-feira (23), o Teatro do Centro Empresarial de Brusque (Cescb) recebeu o evento Eleva Brusque, promovido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI).

O evento marcou a primeira edição do Eleva Brusque, realizado em parceria entre as duas secretarias, com o objetivo de aproximar o setor produtivo e o poder público, além de incentivar novas oportunidades para o município.

A programação contou com palestras de empresários, agentes da gestão municipal e demais especialistas que apresentaram cases de sucesso e compartilharam experiências sobre o desenvolvimento de seus negócios. Também participaram autoridades municipais, que destacaram o papel da administração pública na criação de um ambiente favorável ao crescimento econômico na cidade.

Um evento deste porte, em Brusque, é considerado uma grande plataforma e um grande espaço para o empresariado. “Aqui eles puderam oferecer seu testemunho, o que que eles fizeram de diferente para estar onde estão e assim estimular as pessoas a empreender, estimular os empresários a continuar a falar, essa questão de incutir uma mentalidade positiva nas pessoas é muito importante para seguir nosso dia a dia”, comentou o secretário de Fazenda, Guilherme Ouriques.

“Claro, nós do Poder Público, também pudemos falar um pouco sobre o que a gente está fazendo para estimular esse ambiente de negócios, para estimular as pessoas a empreender, para poder fazer Brusque prosperar e acontecer”, finalizou.

Outro tema de grande importância tratado no Eleva Brusque foi relativo a futura reforma tributária, a ser implementada a partir de 2026. “A capacitação técnica dos nossos auditores, dos nossos técnicos que trabalham lá, nós estamos criando trabalhos como esse, para criar consciência na sociedade sobre o que vai acontecer”, afirmou Ouriques.

“E a gente também está atuando diretamente junto ao pré-comitê gestor do IBS (Imposto de Bens e Serviços) para conseguir melhorar a regulamentação, trabalhar em questões técnicas, mas que são importantes, extremamente importantes para o dia a dia de quem gera riqueza neste país”, complementou o secretário.

Mesmo em sua primeira edição, as expectativas sobre o evento como um todo parecem ter sido superadas. “Nós tínhamos a expectativa de fazer um bom evento e depois dessas primeiras palestras de alto nível técnico, e agora no intervalo, conversando com alguns convidados, eu pude perceber que a gente extrapolou a qualidade de bom e a gente veio para o nível de excelente”, disse o diretor-geral de Fazenda, Felipe Fabiani.

“Eu tenho recebido os parabéns dos participantes, dos palestrantes e de alguns colegas da prefeitura. E esses parabéns eu preciso compartilhá-los com os outros. Com os co-organizadores, o secretário de Fazenda Guilherme, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Eduardo Hoffmann e os nossos apoiadores. O Sebrae fez um bom trabalho também, o Núcleo de Contabilidades, Sindicont, a ACIBr e o CDL”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.