Na tarde desta quinta-feira (20/2), a Polícia Militar de Itajaí (SC) recebeu informações sobre o veículo Fiat/Mobi Like com registro de roubo, pertencente a uma empresa de locação de veículos, que estaria vindo de Brusque.
Os policiais, ao se aproximarem da BR-101, na Avenida Abrahão João Francisco, avistaram o veículo que seguiu em direção ao centro da cidade. Contudo, foi realizada sua abordagem.
No interior do veículo havia dois homens. Durante busca pessoal, foi encontrada com um dos ocupantes uma porção de substância análoga à cocaína, totalizando 46 gramas, escondida em sua roupa. Além disso, foram localizados R$ 2.127,00 em notas trocadas dentro de uma bolsa, embaixo do banco do passageiro.
O motorista alegou desconhecer a procedência ilícita do veículo, afirmando que o havia pego em Guabiruba para entregar a um traficante de Itajaí para quitar uma dívida.
Por sua vez, o passageiro relatou que devia dinheiro para um traficante de Itajaí e foi ao local para pagar parte da dívida e buscar mais drogas. Ele também sabia que o condutor entregaria o carro para quitar suas próprias dívidas, mas alegou desconhecer a origem do veículo.
Materiais apreendidos:
- 46g de substância análoga à cocaína;
- 02 smartphones Samsung;
- R$ 2.127,00 em notas trocadas.
A ocorrência foi registrada e os homens foram encaminhados à delegacia.
Fonte: COPOM/Itajaí