Na noite deste sábado (22/6), o Brusque enfrentou o Ituano no estádio Novelli Junior, em Itu-SP, em um confronto entre times da zona de rebaixamento pela 12ª rodada do Brasileiro Série B. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Brusque teve a oportunidade de abrir o placar em um pênalti cobrado por Olávio, porém o goleiro da equipe paulista defendeu.
O Ituano abriu o placar no início do segundo tempo com um belo chute de José Aldo. O Brusque empatou também com um belo chute, desta vez de Paulinho Moccelin, também na segunda etapa.
Com esse resultado, o Brusque permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 11 pontos. O próximo jogo será no dia 1º de julho, às 21h, contra o CRB no Rei Pelé.
Primeiro Tempo
- Aos 4 minutos, o Ituano quase abriu o placar após um recuo fraco para o goleiro do Brusque, Matheus Nogueira. O atacante Thonny Anderson quase alcançou a bola, mas o goleiro afastou com segurança.
- Aos 17 minutos, o Brusque teve uma grande chance de marcar quando o goleiro do Ituano, Jefferson Paulino, errou um passe e permitiu ao Brusque recuperar a posse. Olávio recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima do guarda-redes.
- Aos 18 minutos, o Ituano respondeu com José Aldo arriscando um chute de longa distância que acertou a trave. No rebote, Thonny Anderson tentou aproveitar, mas Matheus Nogueira defendeu bem. O lance foi paralisado por impedimento.
- Aos 23 minutos, o VAR entrou em ação após um cruzamento do Brusque. O zagueiro Marcel, do Ituano, deixou o braço aberto e a bola o atingiu, mudando sua trajetória. Após revisão, o árbitro assinalou pênalti para o Brusque.
- Aos 27 minutos, Olávio cobrou o pênalti, mas o goleiro Jefferson Paulino fez uma excelente defesa, saltando bem para defender o chute do atacante do Brusque.
- Aos 46 minutos, o Ituano criou perigo com Vini Paiva realizando uma boa tabela, chegando à linha de fundo e cruzando. A bola pipocou na área até ser afastada pela defesa do Brusque.
Segundo Tempo
- Aos 8 minutos, o Ituano marcou seu gol após Mateus Pivô errar um passe e entregar a bola nos pés de José Aldo, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Matheus Nogueira, sem chances de defesa.
- Aos 17 minutos, o Ituano quase ampliou o placar em um contra-ataque. Yann Rolim recebeu de frente para o goleiro Matheus Nogueira e tentou uma cobertura, mas a bola foi para fora.
- Aos 19 minutos, o Brusque empatou com um golaço de Paulinho Moccelin, que chutou de longa distância e encobriu o goleiro Jefferson Paulino.
- Aos 25 minutos, o Brusque quase virou o jogo. Wellissol driblou o marcador e cruzou para a área, onde Paulinho Moccelin desviou na direção do gol, mas Jefferson Paulino fez a defesa.
- Aos 27 minutos, foi a vez do Ituano criar perigo com um lançamento de Salatiel para Leozinho, que encontrou Yann Rolim na área do Brusque. O meio-campista errou o chute e a bola saiu para linha de fundo.
- Aos 50 minutos, no último lance do jogo, em um cruzamento, a bola passou na frente de Wellissol, que cabeceou mal estando sozinho na área.